top of page
HOME > RANCH
O DESENVOLVIMENTO DA
SJ GROUP
INICIOU COM A CRIAÇÃO DE
GADO EM 1993
A pecuária também foi idealizada pelo pioneiro Gabriel Moacyr Teixeira que, desde o início vislumbrava excelência, inovação, bem-estar animal e sustentabilidade. A marca de suas escolhas ainda pode ser percebida por quem visita a Fazenda São José.
Tão logo organizou as cercas e constituiu os primeiros pastos, Gabriel tratou de estabelecer parceria com a Camp Cooley Ranch, empresa americana do Texas que na época era a maior criadora de Brangus dos EUA. O objetivo era importar embriões de cruzamentos americanos para difusão da raça no cerrado Brasileiro. Na ocasião foram importados 3.500 embriões dentro da Joint-Venture Camp Cooley / SJ Ranch. Desta forma, rapidamente a Fazenda São José tornou-se referência na pecuária de corte, introduzindo animais da raça Brangus na Bahia. A adaptação dessa raça foi bem-sucedida ao clima baiano e rendeu vários prêmios em exposições nacionais.
À medida que os demais negócios se consolidaram a pecuária também se reinventou. Atualmente a SJ Ranch também trabalha com o sistema Boitel - um novo modelo de pecuária que consiste na terminação de animais em semi-confinamento com estrutura adequada para que o animal alcance o seu máximo potencial produtivo, preconizando conforto animal, aproveitamento de resíduos das agroindústrias do grupo e integração com a lavoura. Desta forma atingimos o objetivo de agregar valor aos subprodutos da agricultura mediante a transformação de proteína vegetal em proteína animal. Assim, aqui na SJ Ranch, a pecuária harmoniza com os demais negócios num sistema de produção sustentável, produtivo, rentável e amigável ao ambiente.
bottom of page